quarta-feira, 29 de julho de 2020
Polícia da Índia pede que cristãos fujam ou neguem sua fé em Jesus
Cristãos recebem 6 vezes menos comida que muçulmanos em ajuda do governo, na Nigéria
Em estado grave, jovem com síndrome de Down vence Covid-19 após oração da família
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Filme cristão “Quando o Sol se Põe” estreia na Netflix
Após o lançamento em abril nas plataformas digitais Apple TV, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes e Now, o filme cristão “Quando o Sol se Põe” também fará parte do catálogo da Netflix a partir de quarta-feira (22).
Fonte: Portal Guiame
Jovem leva vizinhos ao batismo após orações em campo de futebol em Cuiabá
Jovem tem experiência com o céu após derrame cerebral: “Nada se compara à presença de Deus”
Fonte: Portal Guiame
China ameaça tirar filhos de suas famílias cristãs e enviá-las a ‘campos de reeducação’
terça-feira, 21 de julho de 2020
China diz aos cristãos para renunciarem à fé em Jesus e adorar o presidente do país
quarta-feira, 15 de julho de 2020
Professora cristã é investigada por dizer que homossexualidade é “pecado”, na Paraíba
Um inquérito foi instaurado nesta terça-feira (14) para investigar uma professora que pontuou a homossexualidade como “pecado” numa live realizada e seu perfil pessoal no dia 1º de julho no Instagram.
Fonte: Portal Guiame
terça-feira, 14 de julho de 2020
Palestinos que declararam apoio a Israel são presos por seu próprio governo
A Autoridade Palestina prendeu pelo menos seis palestinos que disseram ser a favor da anexação de Israel a partes da Cisjordânia, informou a AFP na terça-feira.
As prisões ocorreram depois que a televisão israelense transmitiu uma reportagem em junho, com entrevistas secretas com palestinos que contradiziam a Autoridade Palestina, afirmando que não se opõem aos planos de anexação de Israel. Suas vozes estavam distorcidas e seus rostos embaçados para proteger suas identidades.
Muitos dos entrevistados criticaram a Autoridade Palestina como um governo “falido” e “corrupto” e expressaram seu desejo de obter a cidadania israelense se Israel estendesse a soberania a até 30% da região da Cisjordânia — também chamada de Judéia e Samaria.
"Quero uma carteira de identidade israelense", um palestino é ouvido dizendo. Outro disse que não vê "os israelenses como inimigos”. Outro disse que "escolheu" ficar do lado de Israel e não tinha medo de falar.
Tzvi Yehezkeli, jornalista israelense que produziu o relatório, disse à AFP que alguns dos palestinos apresentados no vídeo foram presos pelas forças de segurança de acordo com suas famílias.
"Fiquei surpreso ao ver que, embora tenha obscurecido o rosto de todas as pessoas que filmei e distorcido suas vozes, a Autoridade alcançou e prendeu (algumas) delas, é simplesmente incrível", disse ele.
Um parente de um dos homens presos disse que ele foi detido pela polícia palestina por várias semanas e que compareceria ao tribunal em breve.
Ele disse que, apesar do "medo" de ser preso, ele espera conseguir cidadania israelense.
A Autoridade Palestina nega acusações de prender cidadãos dissidentes.
"Não prendemos ninguém em conexão com este caso", disse o porta-voz do Ministério do Interior da Palestina, Ghassan Nimr, à AFP.
Israel perdeu o prazo de 1º de julho para iniciar a anexação, uma iniciativa apoiada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Nenhum anúncio foi feito sobre a anexação, mas Israel diz que está negociando com o governo Trump sobre como avançar.
Netanyahu disse repetidamente que os palestinos que serão submetidos à lei israelense após a anexação não receberão a cidadania israelense.
Cerca de 88% dos palestinos se opõem aos planos de anexação de Netanyahu e o veem como o fim de um futuro Estado palestino. Uma pequena maioria de 52% dos palestinos disse que é a favor de uma luta armada, enquanto 42% se opõem à violência, de acordo com uma pesquisa do Centro Palestino de Política e Pesquisa.
Fonte: Portal Guiame
Desenganado pelos médicos, pastor se recupera da Covid-19 após igreja se unir em oração
segunda-feira, 6 de julho de 2020
Homem ressuscita na Etiópia após oração e 25 testemunhas aceitam Jesus
Um homem que havia sido declarado morto voltou à vida após a oração de um missionário na Etiópia, fazendo com que 25 pessoas que testemunharam o acontecimento se entregassem a Jesus.
Fonte: Portal Guiame
sábado, 4 de julho de 2020
Mulher sai ilesa de queda de poste em vendaval após orar Salmo 91: “Foi a mão de Deus”
Na pausa para o almoço, Teresa Monteiro costuma ir a uma praça na Região Metropolitana de Curitiba para ter um momento de oração. Nesta terça-feira (30), ela viu a mão protetora de Deus ao sair ilesa da queda de um poste, quando cidades paranaenses chegaram a registrar ventos superiores a 100 km/h.
Câmeras de segurança instaladas no bairro Ouro Verde, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, filmaram o momento que uma mulher quase foi atingido por um poste. As imagens são desta terça-feira (30), quando cidades paranaenses chegaram a registrar ventos superiores a 100 km/h, e Teresa Monteiro havia ido à praça para fazer orações.
Teresa é técnica de enfermagem do Hospital do Rocio, que fica no bairro Ouro Verde, em Campo Largo. No município, o hospital é considerado referência para atendimento de casos confirmados da Covid-19.
Ela estava no horário do almoço e foi à praça para orar, mas decidiu retornar, por volta das 13h, depois que um forte vento começou a atingir o local.
“Todos os dias eu faço isso, porque eu gosto de meditar, conversar com Deus. Ontem eu também fiz isso e eu notei que havia um vento muito forte e eu precisava de uma proteção maior de Deus. Daí eu sempre costumo orar o Salmo 91. Eu sentei ali no local e comecei a orar aí eu percebi que o vento realmente tava forte aí eu levantei e fiquei encostada na árvore e terminei de orar o Salmo”, contou a técnica à reportagem do Balanço Geral Curitiba.
Logo após Teresa deixar a praça, uma árvore foi derrubada pelos fortes ventos. Ao ouvir o barulho, a técnica de enfermagem olhou para trás e neste instante, um poste localizado na calçada foi puxado pela fiação e por pouco não a atingiu. O momento foi registrado por câmeras de segurança.
Teresa reconhece que saiu ilesa por uma ação de Deus. “Uma mão mais forte desviou o poste de mim. Não dá para explicar”, disse. “Foi a mão de Deus que me fez tropeçar na hora. Foi um milagre mesmo”.
Fonte: Portal Guiame
Cristãos vão às ruas do México para orar: "Avivamento começa nos joelhos"
Milhares de cristãos foram às ruas do centro da Cidade do México no domingo (28) para orar por seu país, em meio à pandemia de Covid-19 que tem assolado o mundo.
“Avivamento começa nos joelhos. Clamamos pelo nosso México este dia e sabemos que Deus fará”, disse a organização da “Marcha de Gloria” (Marcha da Glória, em português) nas redes sociais.
O movimento de oração ao ar livre contou com milhares de pessoas usando máscaras, luvas e respeitando as normas de distanciamento.
“Não precisamos de uma resposta de mais ninguém, mas de Jesus Cristo”, disse o pastor Carlos Quiroa, organizador da marcha.
Durante o evento, milhares de pessoas se ajoelharam para pedir perdão a Deus pelos pecados da nação e orar inspirados em Crônicas 7:14, que diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.
“A Palavra diz que o Senhor se enfureceu contra a Terra porque não há quem busque a verdade, porque não há quem busque a Deus, por causa da indiferença que existe”, orou um dos líderes do evento.
“Por isso, pedimos perdão por tanta injustiça, por tanta violência e tantos sequestros. Muito sangue foi derramado em nossa nação. Deus perdoe tanta morte, tanta violência, aborto”, continuou.
Enquanto isso, nos cinco estados que cercam a capital mexicana, outros líderes cristãos se organizaram para orar simultaneamente.
No fim do encontro, todos entraram em seus carros e fizeram uma caravana por toda a cidade proclamando o Evangelho de Jesus.
- Fonte: Portal Guiame
quinta-feira, 2 de julho de 2020
Mais de 200 pessoas se entregam a Jesus durante pandemia em vila na África
quarta-feira, 1 de julho de 2020
Com horas de diferença, casal de pastores morre de Covid-19 em Vila Velha
O casal de pastores Wilber Vieira Barbosa, 62 anos, e Ana Lúcia Barbosa Jesus, 57 anos, líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Vila Velha (ES), morreram de Covid-19 com algumas horas de diferença.
Casados há 40 anos, o pastor Wilber atuava na igreja do bairro Vila Batista, enquanto Ana Lúcia ministrava na comunidade do bairro Glória há pouco mais de um ano.
O pastor faleceu às 8 horas do último sábado (27), e a pastora teve a morte confirmada às 23h15 de domingo (28). Os dois estavam internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, considerado referência no tratamento para a Covid-19 no Espírito Santo.
O pastor Wilber começou a apresentar sintomas de uma gripe no sábado, 6 de junho, enquanto Ana Lúcia começou a se sentir mal no domingo. Depois de testarem positivo para o novo coronavírus, o casal se tratou em casa até o dia 12, mas os sintomas pioraram e eles foram levados ao Pronto-Atendimento do bairro Cobilândia.
“Meu pai, assim que chegou, foi logo intubado, pois o quadro dele era muito grave. Já minha mãe ficou no oxigênio porque estava um pouco melhor, porém por pouco tempo”, disse à Gazeta uma das três filhas do casal, Kristiane, de 30 anos.
O quadro de saúde do casal se agravou e ambos foram transferidos, no dia seguinte, para a UTI do Hospital da Serra. A situação de Wilber e Ana Lúcia se agravou devido às doenças pré-existentes.
“A situação de papai era mais crítica. Ele era hipertenso, estava obeso, havia feito um procedimento no coração e também tinha um grau de comprometimento dos pulmões. Já minha mãe acabou descobrindo que era diabética nos exames que fizeram no hospital. Isso também contribuiu para a piora dela, mas tínhamos a esperança de que eles se recuperariam”, contou Kristiane.
“Íamos diariamente ao hospital para atualizar os boletins médicos, fazíamos nossas orações e também recebemos o apoio de membros da igreja aqui de Vila Velha e de mais de 80 da nossa congregação, espalhadas pelo Brasil e também no exterior. Nos apegamos à fé, mas infelizmente Deus os chamou", ela acrescentou.
No último fim de semana, em um intervalo de pouco mais de um dia, Wilber e Ana Lúcia faleceram. O pastor foi sepultado no domingo e a esposa nesta segunda-feira (29), no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, também em Vila Velha.
Wilber e Ana Lúcia deixam, além de Kristiane, outros dois filhos: Kelly, de 39 anos, e Kat Anne, de 33.
Fonte: Portal Guiame
“Para tristeza do diabo, intensificamos a comunhão com Deus”, diz pastor curado da Covid-19
“Nosso Deus continua curando”. É assim que o pastor Tiago Moura, presidente da Igreja Verbo da Vida de Petrópolis (RJ), celebra a recuperação de sua família, que foi infectada pelo novo coronavírus no início de junho.
O pastor Tiago e sua esposa, Tayanny Moura, iniciaram o ano “estimulando nossa igreja a ter mais comunhão e intimidade com o Senhor”. E foi inspirados nesta direção que eles enfrentaram o diagnóstico de Covid-19 após os sintomas de uma leve gripe.
“Dias depois meu filho Henrique, de 8 anos, também. Até então, não sabíamos se era o Covid-19, pois os sintomas eram, ainda que incômodos, eram leves. E minha filha, Rebeca, de 4 anos, ficou totalmente assintomática”, disse Tiago.
Foi então que a família resolveu fazer o exame do coronavírus, que testou positivo. Após o exame, Tiago, Tayanny e Henrique desenvolveram novos sintomas: a perda do paladar e olfato.
Foram 13 dias com os sintomas no corpo, que foram combatidos com medicamentos e muita fé. “Espiritualmente, para tristeza do diabo, intensificamos nosso momento de adoração e comunhão com o Senhor. Sim! Nosso Deus continua curando, protegendo. Parece que estou cercado, mas sou guardado por Ele”, destacou o pastor.
“O diabo sempre vai querer nos parar, amedrontar, nos deixar covardes. Mas eu só posso dizer que ele pegou uma família ousada e destemida”, acrescentou Tiago.
Depois de se recuperarem completamente da doença, a família está ainda mais fortalecida. “É assim que nós podemos dizer que estamos, firmes e fortes e, agora, com mais ousadia e liberdade para ajudar ainda mais”, afirma o pastor Tiago.
“Enfim, tudo deu certo. E estamos curados do coronavírus”, celebra.
Fonte: Portal Guiame
Profecias apontam para China como protagonista da Guerra de Gogue e Magogue, diz rabino
Enquanto distúrbios nos EUA e na Europa são alvo da atenção da mídia, a China avança em sua agenda de dominação mundial, relata reportagem do Breaking Israel News. “Mas, assim como o assassinato de um duque menor desencadeou a Primeira Guerra Mundial, a Guerra de Gogue e Magogue antes do Messias já deveria ter começado, provocada por uma batalha nas montanhas do Himalaia, região disputada por China e Índia.
A fronteira de 2.170 milhas entre China e Índia é disputada em 20 locais diferentes. As tensões começaram a crescer na fronteira do Himalaia entre China e Índia no início de maio, quando as forças chinesas se opuseram à construção de estradas indianas no vale do rio Galwan. Milhares de soldados dos dois países enfrentam-se a poucas centenas de metros um do outro na região de Ladakh, controlada pelos indianos.
Segundo militares indianos, as tropas chinesas usavam cassetetes embrulhados em arame farpado e porretes presos com pregos.
Os combates resultaram na morte de 20 soldados indianos. A inteligência dos EUA acredita que 35 soldados chineses morreram, incluindo um oficial sênior, de acordo com um relatório do US News. Dez soldados indianos foram capturados e libertados e um número não especificado de soldados chineses também foi capturado pelo lado indiano.
Em 20 de junho, a Índia removeu as restrições ao uso de armas de fogo para soldados indianos ao longo deste trecho da fronteira.
Disputa territorial
Ao todo, a China reivindica cerca de 90.000 quilômetros quadrados de território no nordeste da Índia, incluindo o estado indiano de Arunachal Pradesh, com sua população tradicionalmente budista.
A Índia diz que a China ocupa 38.000 quilômetros quadrados de seu território no platô de Aksai Chin, no oeste do Himalaia, incluindo parte da região de Ladakh.
A China tem financiado ativamente projetos econômicos no Paquistão, Mianmar, Sri Lanka e Nepal - vizinhos mais próximos da Índia - que temem em Nova Déli o medo de que Pequim esteja tentando cortar sua influência na região.
Os conflitos podem se agravar entre os dois países que têm arsenais nucleares, com a China possuindo cerca de 104 mísseis. Embora a Índia não tenha feito nenhuma declaração oficial sobre o tamanho de seu arsenal nuclear, estimativas recentes sugerem que a Índia possui 140 a 150 armas nucleares e produziu plutônio suficiente para 150 a 200 armas nucleares.
Um novo inimigo
Para o rabino Ken Spiro, historiador e conferencista sênior e pesquisador da Aish HaTorah Yeshiva, a China é um novo inimigo que representa um perigo totalmente sem precedentes.
"Acho que o mundo sempre subestimou a ameaça que a China representa", disse o rabino Spiro ao Breaking Israel News. "Eles nunca estiveram no radar militar do mundo porque nunca foram diretamente expansionistas em relação ao território.”
“A China tem uma economia poderosa e ambições ainda maiores. A Rússia nunca foi realmente uma ameaça econômica. A Rússia queria governar o mundo ideologicamente e militarmente, mas a China quer controlar o mundo tecnologicamente e economicamente”, diz Spiro. “E eles estão muito melhor situados para fazer isso do que a Rússia já esteve. Eles têm uma economia de superpotência e roubam a tecnologia de outros países", acusa.
Terceira Guerra
O rabino diz que o poderio tecnológico será o diferencial em possível guerra futura. “A guerra costumava ser algo simples. Nas guerras futuras, a tecnologia desempenhará um papel importante. Com a tecnologia certa, você pode desativar completamente outro país sem disparar um tiro.”
“Se houver uma Terceira Guerra Mundial em um futuro próximo, seria contra a China. Mas não seria uma guerra de tiros direta. Os EUA têm um exército tão grande que não vejo a China enfrentando-os diretamente nessa frente. Eles nem sequer financiam guerras por procuração como a Rússia", acredita.
China como Magogue
Europeus na China Medieval relataram descobertas de suas viagens ao Império Mongol. Alguns relatos e mapas começaram a colocar as “montanhas do Cáspio” e Gogue e Magogue, nos arredores da Grande Muralha da China.
É interessante notar que, de acordo com a tradição mongol, sua nação era descendente de Magogue. O Império Mongol já incluiu seções da Rússia, China e Coreia do Norte. Os chineses e todos os grupos minoritários que vivem na China são da raça mongoloide, que deriva do filho de Noé, Jafé. Os etimologistas conjeturaram que o nome Mongol é derivado do nome Magogue.
A Bíblia também pode conter uma referência anacrônica à China.
“E derramarei o meu furor sobre Sim, a fortaleza do Egito, e exterminarei a multidão de Nô. E porei fogo no Egito; Sim terá grande dor, e Nô será fendida, e Nofe terá angústias cotidianas.” (Ezequiel 30:15,16)
No hebraico moderno, "Sim" (סין) é o nome da China.
Aliança final do dia
O rabino Pinchas Winston, um prolífico autor do fim dos dias, acredita que a China poderia muito bem ser o líder unificador de Gogue e Magogue.
“Se a China fosse a líder da Guerra Gogue e Magogue, eles certamente teriam aliados, por medo, senão por um acordo ideológico. Imagino que o Irã e a Coreia do Norte sejam aliados, pois têm um inimigo ideológico comum que é o ‘Ocidente’. Isso pode incluir a Rússia", avalia.
O rabino Winston aprende isso com a explicação do comentarista francês medieval conhecido pelo acrônimo Rashi na passagem bíblica de Êxodo 19.
“Israel acampou ali em frente à montanha” (Êxodo 19:2b)
Como o verbo "acampado" está no singular, Rashi explica que Israel era "como um homem com um coração". Isso é semelhante a um verso que descreve os egípcios.
“Quando o faraó se aproximou, os israelitas avistaram os egípcios avançando sobre eles.” (Êxodo 14:10)
Da mesma forma, o verbo neste versículo também é singular, mas Rashi o explica como "um coração como um homem".
"Quando se trata de pessoas más, desde que haja um inimigo comum, elas podem agir como um", explicou o rabino Winston. "Mesmo que eles não tenham uma ideologia comum. Mesmo em questões internacionais como guerra e política. são contrabandistas por natureza, mas podem adiar o tempo suficiente para atacar um inimigo comum.”
“Isso explica por que a esquerda pode fazer alianças hipócritas com entidades, como o Islã e a China, que trabalham contra valores liberais. Se os valores são úteis, eles realmente não são valores e podem ir contra eles", explica.
Fonte: Portal Guiame
Cristão sobrevive a quadro gravíssimo de Covid-19 e leva família e enfermeira a Jesus
Apesar de ser saudável e ter uma vida de atleta, o cristão Javier Fabian Vázquez, de 44 anos, contraiu coronavírus e desenvolveu um quad...
-
No ar desde 19 de janeiro, a novela Gênesis está exibindo histórias relacionadas à construção da Torre de Babel. Além de focar em Ninr...
-
Um membro cristão do Parlamento do Reino Unido pediu ao Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que evacue os 228 missionários br...
-
Uma nonagenária do estado de Washington que foi diagnosticada com o novo coronavírus após um surto recair sobre a casa de repouso ond...