quinta-feira, 12 de novembro de 2020

“Nunca é tarde demais para vir a Cristo”, diz idosa que se entregou a Jesus aos 79 anos



 Uma idosa passou a viver uma nova vida aos 79 anos, quando se entregou a Jesus e foi batizada em Nova Gales do Sul, na Austrália. A história de Joyce foi publicada pelo site cristão australiano Eternity News.

Joyce foi criada em um lar católico, chegando a ser crismada aos 16 anos, mas não permaneceu seguindo a prática religiosa. Mais tarde, ela e casou com David e juntos tiveram três filhos.

Quando os três filhos do casal se tornaram adolescentes, dois deles foram a um acampamento de jovens e se tornaram cristãos. O mais velho se entregou a Jesus anos mais tarde, aos 25 anos de idade.

Joyce disse que todos os três seguiram para uma vida ativa no ministério. “Eles se tornaram pastores e ministros, assim como suas esposas e maridos. Eles educaram seus filhos para serem cristãos”, conta.

Com o passar dos anos, Joyce era frequentemente convidada pelos filhos para ir à igreja, mas se recusava. “Eles sempre me diziam que estavam orando por mim. Mas eu resisti. Eu era muito boa em resistir”, lembra.

Quando Joyce tinha 79 anos de idade, seu marido, David, foi diagnosticado com um tumor no cérebro. Em apenas uma semana, ele foi operado. Por causa da situação, eles decidiram sair de sua casa em Central Coast para uma comunidade residencial de aposentados. 

Joyce começou a frequentar o grupo de tricô às sextas-feiras e fez amizade com muitas senhoras cristãs, que se comoveram com a batalha de David. “Todos estavam orando por mim. Eu digo, é muito difícil resistir a tanta oração!”, afirma.

“Na época, eu estava em busca. Eu sabia que algo estava faltando na minha vida. David faleceu e eu estava sozinha. Eu perguntei à minha amiga: 'Como faz para ser cristã?' e ela disse: 'Você só precisa orar a Deus'”, relata.

Na época, uma igreja próxima a comunidade de idosos estava realizando um batismo na praia. Então Joyce tomou a decisão de descer às águas, sozinha. “Eu fui à piscina do local sozinha e orei a Deus com o Pai Nosso e o Credo dos Apóstolos. Não havia mais ninguém lá”, lembra. 

“E fui tomada pelo Espírito Santo! Senti muita alegria e euforia”, continua. “Fui envolvida por um forte ambiente de perfume e já senti isso muitas vezes desde então. Isso me deu muita tranquilidade e conforto em muitos momentos. Eu me senti completamente livre!”

Testemunho de mudança

Hoje, aos 82 anos, Joyce testemunha: “Você nunca iria acreditar no que o Espírito Santo tem feito em minha vida desde que fiz 80 anos”.

Desde que se entregou a Cristo, Joyce passou a frequentar a igreja e fazer estudos bíblicos diariamente. “Eu experimentei Cristo de perto”, afirma. “Já se passaram dois anos e meio desde que vim a Cristo. Espero que minha vida seja um exemplo para outras pessoas. Espero poder provar que nunca é tarde demais para vir a Cristo!”

Joyce lembra que, recentemente, durante a festa de noivado de sua neta, uma de suas minhas amigas reparou que ela está “diferente” e que havia um “brilho de felicidade”. A idosa teve a oportunidade de testemunhar sua mudança por causa de sua fé.

“Todos os membros da minha família se alegraram com minha conversão. E eu digo a todos: 'Nunca é tarde demais para vir a Cristo!'”, destaca.

Fonte: Portal Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cristão sobrevive a quadro gravíssimo de Covid-19 e leva família e enfermeira a Jesus

  Apesar de ser saudável e ter uma vida de atleta, o cristão Javier Fabian Vázquez, de 44 anos, contraiu  coronavírus  e desenvolveu um quad...